Quando eu tinha uns 9 anos, meu pai foi demitido por se desentender com o chefe dele. O cara não soube ser profissional e botou ele prá fora.
E minha mãe disse "não se preocupa, querido. Ele vai ter o dele".
Um mês depois o cara tava andando pela cidade completamente careca, resultado da quimioterapia prá salvar a vida dele de um tumor cancerígeno.
Até hoje meu pai tem medo da minha mãe por conta dessa história. Ela o odeia e vive falando que quer que ele quebre a coluna e fique tetraplégico, prá depender dela.
No dia que ele caiu da escada no serviço dele e machucou as costas, ficou indo no médico semanas seguidas, prá ter certeza que todas as suas vértebras estavam no devido lugar.
O simpático é que quando falei prá minha mãe que meu pai havia caído e machucado as costas, ela riu e perguntou quantos ossos ele tinha quebrado.
******
Logo que cheguei em Goiás, minha irmã começou a namorar um rapaz daqui. Eles haviam marcado de sair num sábado, oito da noite. Eu fiquei em casa de pijama, conversando com ela enquanto ele não chegava. Foi dando nove horas e o namorado não chegava. Lá pelas nove e quinze, minha irmã falou prá eu trocar de roupa e, aproveitar que ela já estava vestida, ir passear com ela. E eu retruquei:
- Não vou me trocar, porque na hora que eu colocar a minha saia, ele vai chegar.
Ela falou que o atraso dele já era de mais de uma hora e meia, e que devia ter acontecido algo e ele não iria mais.
Eu tirei a blusa do pijama, xingando e dizendo que na hora que eu colocasse a minha saia, o namorado dela ia chegar. Peguei a saia do armário e na hora que a vesti, o rapaz gritou o nome dela no lado de fora.
******
Uma vez minha irmã acordou assustada de um pesadelo. Ela sonhou que estava dentro de um táxi e que o táxi bateu. Só que na hora que o táxi bateu, ela saiu voando pela janela. E ela estava usando capacete, mas saiu voando mesmo assim.
Ela ficou quase uma semana assustada com esse pesadelo.
Mês seguinte, meu primo mais velho morreu. Acidente de moto. Ele bateu a moto numa murada, saiu voando e bateu a cabeça numa árvore. E, sim, ele estava usando capacete.
******
Inúmeras e incontáveis vezes, eu e minha irmã começamos a cantar a mesma música no mesmo pedaço e na mesma hora.
Imagine quão bizarro é você sair do banho enrolada numa toalha, ouvir sua irmã digitando no computador. Aí você enche o peito e começa a cantar "Every time I see you falling I get down on my knees and pray..."
exatamente na mesma hora que um ser do outro lado da casa o faz.
Quando a gente era mais nova e isso acontecia, a gente dava gritinhos de felicidade telepática. Hoje em dia já tá tão comum que nos acostumamos. Uma olha prá cara da outra e diz "dá prá fazer o favor de parar de ler a minha mente?"
******
Sem contar que quando eu era pequena, com uns 6, 7 anos eu dizia:
- Mãe, que faculdade faz prá eu ser escritora?
- Geralmente faz Letras. Mas você não vai fazer isso, não dá dinheiro.
Já tentei Engenharia no ITA, Psicologia na UFPR, Direito na metropolitana de Santos e na estadual de maringá. Não dá.
Adivinha que faculdade que eu faço hoje em dia?
Não dá dinheiro anyway, mas que eu faço Letras, eu faço.
******
Resumindo: não mexa com as Neri's. Elas são bruxas e são más. Muito más.
;}
===========================================
[edit]
E eu sei que não é meu estilo. E eu sei que eu ODEIO esse bicho.
Mas achei essa bonequinha daí de baixo tão bonitinha que quero uma =~

40 reais. Tem 18cm, é cheirosinha e vem DI GRÁTIS um colarzinho rosa! Eu queroooo =~~~