[ sábado, outubro 29, 2005 ]


Eu estou em choque e não quero mais viver.
Sério, minha vida acabou.
Sabe revelação estilo novela mexicana? Estilo "o alberto durval é seu verdadeiro pai, clara regina!"? Então.

Sábado passado eu tava depilando as pernas da minha irmã. E ela me contou que tava vendo umas letras de músicas velhas, dos anos 90.
E ela me disse: - Bel, não é amista loba loba, como a gente sempre achou que fosse. É I'm mister lover lover.

Caso vocês não estejam entendendo nada, bom. Tem uma música do Shaggy chamada Boombastic. Vocês devem lembrar dela, ela é de uns dez anos atrás. Um pouco menos, acho.
E, porra, eu, minha irmã e minha prima sempre soubemos que o nome da música é Boombastic, mas sempre nos referimos à ela como "amista loba loba".
Tipo quando a gente começou a ir em festinhas: "ah, Lara, tocou Shakira, Aqua e amista loba loba do Shaggy".
Pô, esse ano mesmo eu falei prá minha prima que rolou uma sessão retrô numa boate em que eu tava. "Beta, sabe qual tocou?! amista loba loba, logo depois da Uh la la la da Alexia".

E vem minha irmã com essa notícia... boombastica na minha cabeça.
Cara... não é nem nunca foi amista loba loba.
Minha vida acabou aqui, cara.
I'm mister lover lover. Putaqueopariu ao quadrado.

Caso você não tenha tido uma pré-adolescência tão rica que nem a minha, recomendo que vá ao Kazaa e baixe Boombastic do Shaggy. E aí vai entender do que estou falando.
Mas acho que não existe cerumano* (by Van) que não conheça essa música.

Amista loba loba... hm...
Amista loba loba... hm...
Mr. Bombastic sei lá o que fantastic
Touch me in my back she says
Booooooom!

I'm mister lover lover.
Até agora não acredito.

E o choque é BEM maior do que quando descobri que cantava errado O Vira (secos e molhados. essa é velha com força), que é em português.
Sempre cantei "a lua iluminou a nossa nova festa".
E sempre foi "a lua iluminou a dança, a roda, a festa".

Mas dá um desconto, que essa música eu aprendi a cantar com uns 5, 6 anos.
E a amista loba loba com... 10 anos. É. Dá um desconto.

I'm mister lover lover. Não consigo digerir isso.
Acho que a partir de hoje só vou ouvir Dark Funeral e Cannibal Corpse, que são bandas que os caras cantam com cadáveres de filhotes de ratos na boca e não dá prá entender nada mesmo.
A não ser quando eles gritam "SAAAATAAAAAN!!".
Pelo menos isso eu acerto =~


_ouvindo PJ Harvey - Uh Huh Her_


.uh-la-la by Bel. -


[ quarta-feira, outubro 26, 2005 ]


Mais uma do orkut

Eu, fuçando o perfil de uma amiga da minha irmã.
E me deparo com essa pérola:

tv shows: (...) Pânico na TV. The Simpsons. South Park. Beavis and Butthead. (...) programas inteligentes e cultos (...) canais de música e moda. sei lá. quase não assisto TV. isso aliena.

Como alguém tem a capacidade de colocar "programas inteligentes e cultos" depois de Beavis and Butthead?! Jesus! Eu não faço distinção entre "programas inteligentes e cultos" e "programas burros e não-cultos", mas mesmo adorando A Diarista e Family Feud, que com certeza não são nem inteligentes e nem cultos, eu tenho a plena noção que a última coisa que Beavis and Buthead pode fazer paralelo é com qualquer coisa inteligente.
Pânico na TV também. Assisti umas três vezes e me pareceu o tipo de humor que a meninada de 12,13 anos acha mó barato. E nêgo vem me falar, depois dessas pérolas que gosta de programa "inteligente e culto". HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA!!!!

Já The Simpsons e South Park, nada contra. Pelo contrário, gosto bastante. Mas também tenho plena consciência que não são inteligentes e nem cultos.
Aliás, estou me perguntando até agora o que será que essa pessoa considera como um programa inteligente e culto. Acho que vou mandar um scrap perguntando.

E depois: "programa de música e moda" seguido por um "TV aliena". É a mesma coisa de dizer "alguém falou que não assistir TV porque ela aliena é cool, então também vou falar".
Não tem coisa mais alienada que moda. E não digo moda no sentido que a Miss Penny Lane vê, já que ela faz faculdade disso e estuda tecidos e estilos e coisas estranhas assim. Digo moda no sentido povão, moda no sentido de modismo (duh), moda QUE PASSA NA TV, sabe. E moda como coisa que geral quer estar in, mas como a moda agora é ser out, temos como resultado esse pedaço de perfil que acabei de mostrar.

É prá rir ou prá chorar?
Eu prefiro rir.


.uh-la-la by Bel. -


[ segunda-feira, outubro 24, 2005 ]


About: referendo

Resolvi não fazer um post sobre isso até o resultado oficial sair.
O não ganhou, contrariando minha expectativa.

Tudo bem, agora não é proibido. Podemos comprar arma e munição, desde que tenha-se mais de 25 anos e não apresentar certidões de antecedentes criminais, não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, apresentar documento que comprove sua ocupação lícita e residência certa e comprovar sua capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio de arma. Apenas após a apresentação de todos esses requisitos, o interessado em comprar uma arma de fogo receberá do SINARM (Sistema Nacional de Armas) uma autorização para a compra.****
E, principalmente você precisa provar que necessita de uma arma de fogo.

Porte de arma (aham, sair com ela na rua) é proibido, exceto polícia/guarda/afins (ou seja: não adianta você querer se defender de um assalto de rua) ou prá quem mora na roça e vai caçar.

Mas sabe o que é o mais legal de tudo?
Se o sim ganhasse, o porte de armas ia ser proibido idem. A posse não, a não ser que você prove que necessita de uma arma de fogo. Aí você ia poder comprar arma e munição, desde que tenha-se mais de 25 anos e não apresentar certidões de antecedentes criminais, não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, apresentar documento que comprove sua ocupação lícita e residência certa e comprovar sua capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio de arma (ou seja: você faz um testezinho prá provar que não é louco). Apenas após a apresentação de todos esses requisitos, o interessado em comprar uma arma de fogo receberá do SINARM (Sistema Nacional de Armas) uma autorização para a compra.

Resumindo: vai continuar a mesma bosta, beibe. Se você votou no não achando que vai mudar alguma coisa, pegue sua utopia e enfie goela abaixo.
O parágrafo que marquei com três asteriscos foi retirado do estatuto do desarmamento.
Ou seja: mera formalidade.
Se você achou que ia ser festa da uva, se fodeu. Na rua você continua vulnerável, e na sua casa, com "sim" ou com "não", você ia poder ter arma.

E o Brasil, com referendo ou sem referendo, continua a mesma coisa: não adianta que botões você aperte na urna eletrônica; fora dela não vai mudar nada.


.uh-la-la by Bel. -


[ sábado, outubro 22, 2005 ]


Na cozinha com a Bel

Todo mundo sempre reclama que meu suco de maracujá é horrível, porque fica cheio daquele pozinho de semente. Eu peneiro umas 4 vezes, mas sempre sobra.
Eu, completamente frustrada, recorri à sabedoria da mamãe. Pedi prá ela me assistir fazendo o suco e ver o que eu tava fazendo de errado.
Joguei as sementes no liquidificador, coloquei água e comecei a bater. Depois coei e os pozinhos continuavam lá.
Mamãe: Ah, Bel. Descobri.
Bel: Diga.
Mamãe: Você deixa tempo demais no liquidificador, aí moe toda a semente. Tem que dar só um susto no maracujá.

Olhei pro maracujá e, sem hesitação, gritei BUUUUUH prá ele.

Meu suco de maracujá continua péssimo e cheio de pozinho. Será que é prá eu ligar prá casa dele, ameaçando a família?


(comentário da minha mãe após ver a Bel gritando pro maracujá: - Agora eu tenho certeza que peguei prá criar a placenta)
-----------------------------------------------------
Outro fato que levou mamãe a fazer comentários desse tipo foi quando eu estava ajudando-a a preparar o almoço.

Mamãe: Bel, lava o arroz prá mim enquanto eu pico a carne.
Bel: Lavar o arroz?
Mamãe: É, ué
Bel: *olha o arroz, depois olha a pia, depois olha o arroz de novo*
Bel: Mãe... é prá eu lavar um por um?!

Isso aconteceu quando eu tinha 15 anos, e até hoje a família inteira me zoa.
------------------------------------------------------
Minha irmã lavando o arroz e eu picando pepino prá salada.
Eu tirei as cascas da lateral, deixei só em cima, no tampinho.
Peguei a faca e fiz dois olhinhos e uma boquinha sorridente no pepino.
Bel: Oi! Quer ser meu amigo?

Se eu não gostasse tanto de salada de pepino, meu amigo estaria vivo até hoje.
Mas era ou ele ou eu.

Eu sempre choro quando pico cebola, mas naquele dia, eu chorei picando um pepino.
=~




Lamento pelo post idiota infantil, mas acabei de queimar 12 nuggets que seriam minha janta e me restou comer cenoura e vagem. Preciso me auto-afirmar, dizendo que já fiz pior antes. Quem mais me consola?


_ouvindo Madonna - Material Girl_


.uh-la-la by Bel. -


[ quarta-feira, outubro 19, 2005 ]


Aí tem uma musiquinha que eu gosto, do Psychonaut75.
As músicas deles geralmente não são cantadas, o mais perto de voz humana que tem lá são alguns berros de pavor ou algumas frases em rotação inversa.
O som deles é um darkwave/black industrial/cyber nightmare/qualquer definição que indique que a música deles é bem eletrônica e extremamente malvada.
Tem uma música deles que eu gosto muito (The Black Light. Se alguém quiser baixar, tem aqui) e que a batida é feita de um barulho muito esquisito. Primeira vez que ouvi, achei parecido com uma faca sendo afiada numa superfície ondulada. Pô, mó dumau.

Aí ontem eu tava na papelaria do Fernando, um tio careca que sempre dá balinhas de troco prá mim. E ouvi o barulho da música.
Já imaginei rituais satânicos envolvendo facas sendo afiadas nos dentes de um tubarão e que o Fernando me dava balinhas envenenadas prá me usar num sacrifício satânico em favor da alma dos Psychonaut75.
Daí o tio foi lá atrás pegar um envelope prá mim.
E eu vi a máquina de xérox ligada e funcionando. Adivinha se o barulho da batida da música não vinha de lá.

Acho que a tal banda tá mais criativa que black satanista dos demônios anti cristo dumau.




pô, mas visual black satanista dos demônios anti cristo dumau eles têm


.uh-la-la by Bel. -


[ sexta-feira, outubro 14, 2005 ]


Por que alguém coloca no perfil do orkut que um dos livros favoritos é o Crime and Punishment (Dostoiévski)?
Sabe por que? Porque falar que um de seus livros favoritos é do Dostoiévski é chique. Dá ibope, tipo "Nossa, mas que pessoa inteligente e culta, cara". E, puxa!, ainda colocou o nome do livro em inglês, deve ser o título original. Nossa, ela fala inglês. Que chique.

Então vocês me façam o favor. Quando verem o perfil dessa pessoa, avisem-na de que, como ela deve saber do alto de sua cultura, o Dostoiévski é russo. O indioma original de "Crime and Punishment" é russo. E, adivinha só, o título original também é em russo!

Mas aí fica chato, porque se ela colocar Prestuplénie i Nakazánie (Dostoiévski), ninguém vai saber que ela tá falando de Crime e Castigo, oras. E niguém vai saber como ela é culta e inteligente e muito menos que ela sabe falar inglês. Tadinha =~


.uh-la-la by Bel. -


[ terça-feira, outubro 11, 2005 ]


Ele mandou, então, tá mandado.
Mas mesmo antes que ele mandasse, eu ia roubar do baBaco mesmo.

7 trens

7 coisas que eu odeio fazer ou de que tenho medo:

- baratas
- chorar
- acordar depois do meio dia
- silêncio *medo*
- pegar em comida molhada (principalmente arroz)
- ir ao médico
- praticar exercício físico

7 coisas que gosto:

- música
- ler
- ficar bêbada e fazer bagunça
- ficar acordada de madrugada
- Quick de morango
- gibi da Turma da Mônica (mas meu coração é do Cascão)
- estudar

7 coisas importantes no meu quarto:

- 14 volumes da enciclopédia Barsa de 1988
- dicionário de francês
- cama
- Bolinha em cima da cama
- meu coturno fodaço
- posters de filmes \o/
- o facão que fica na gaveta do lado da cama

7 fatos quaisquer sobre mim:

- tenho uma marca de nascença no pescoço que parece marca de chupão
- já cantei em coral gospel
- sei tirar Tarô. E reza a lenda que tenho dom prá isso
- não como mais salsicha, desde que vi na TV como ela é feita
- já fiz uma plástica
- odeio filme com o Brad Pitt
- já fui ao Paraguai

7 coisas que eu planejo fazer antes de morrer:

- publicar um livro
- ser entrevistada pelo Jô Soares (não morra, gordeenyo)
- ir num show do Paul McCartney (não morra também)
- aulas de kung fu
- fazer "pedala, Robinho" no Inri Cristo
- aprender a cozinhar decentemente/aprender a tocar cello
- ser presa

7 coisas que eu sei fazer:

- cantar tiroleio
- tocar "Marcha Soldado" no piano
- jogar truco
- virar estrelinha
- irritar as pessoas até elas quererem me bater
- massagem
- ler em latim e em esperanto

7 coisas que eu não sei ou não vou fazer:

- não sei andar de bicicleta
- não sei dobrar a língua em "u"
- não vou pular de pára-quedas (vai que ele não pára a MINHA queda, né)
- não sei fazer arroz
- não sei mexer em máquinas de lavar roupa
- não vou dirigir moto
- não vou desfilar em escola de samba

7 coisas que eu acredito:

- lei de Murphy
- lei da selva
- teorias de conspiração
- pré-destino
- auras
- chinelo virado de cabeça prá baixo VAI SIM matar a sua mãe/vó
- jogo do copo

As 7 coisas que eu mais falo:

- "Meu..."
- "caaaaara!"
- "Sério?"
- "Tipo assim"
- "Nossa" ou "nóooooo!"
- palavrões
- "ah não"

7 celebridades por quem tenho um apreço especial:

- Sílvio Santos
- Jô Soares
- Paul McCartney
- Baco (hohohohohohohohohohoho)
- Stephen King
- Arnaldo Jabor
- Haley-Joel Osment

7 pessoas que têm que responder isso AGORA:

- Buttercup
- Sugar Kane
- Flávio
- Cely
- Camila
- LaChapelle
- Kaoru

Então já era.


.uh-la-la by Bel. -


[ sábado, outubro 08, 2005 ]


Alguém, por favor, pode me dizer qual é o grande problema em querer comprar uma bolsa com estampa de oncinha?

-----------------------------------
Eu tenho certeza que tem uma barata andando na porta da cozinha. Estou fugindo para o quarto da minha irmã nesse segundo, mesmo estando inspirada e com vontade de postar.
Maldita fobia =/


.uh-la-la by Bel. -


[ quinta-feira, outubro 06, 2005 ]


Aaai ai.
Odeio me justificar, mas lá vai.

Para as três meninas que eu nhãmu (não vou falar quem são. vai que elas acham ruim, né) e que a momentos atrás estavam praticamente me escalpelando pelo MSN.
Mas isso também se aplica a qualquer um que receba um comentário crítico debaixo de um texto ruim postado no blog/flog.

Queridas amoras,
O fato de eu criticar o texto de uma e a poesia da outra não significa que eu as ache burras ou não goste de vocês. Mas, a partir do momento que vocês têm um blog público, com uma caixa de comentários em que qualquer um pode falar alguma coisa... Queriam apenas elogios? Se você quer apenas ser elogiada, faz um blog privado e deixa só sua mãe ver, oras. E não venham com "é, mas se não gostou, não fala nada". A caixa de comentários é para todos, não é? E eu não sou obrigada a gostar de tudo. Não quer ler crítica? Tira a caixinha de comments. É uma faca de dois legumes, tá lá sujeita a babações de ovo e a comentários "maus", apesar de que defino o meu como 'sincero'.
Amora da poesia: não posso retirar o que disse. Não te xinguei nem nada; só falei que a sua poesia estava clichê. Ou seja: uma bosta. Você não leva jeito prá poesia, na minha opinião (vai que depois você publica um livro e é aclamada pela critica, né). Quando eu te chamar de burra ou lesada, você pode pedir prá eu retirar o que disse. Minha opinião sobre sua poesia fica.
E sobre os outros textos também.

Será que ser incompreendido é o destino de todos aqueles que se parecem comigo?
Sutileza é bom, mas é que nem colar de diamantes: você pode ter e achar bonito, mas tem que saber como e quando usar.
Got it?


.uh-la-la by Bel. -


[ terça-feira, outubro 04, 2005 ]


Resenha de um filme que vai passar essa semana na Globo.

Lua Negra (Bad Moon)

Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1996
Direção: Eric Red
Elenco: Mariel Hemingway, Michael Pare, Mason Gamble, Ken Pogue, Hrothgar Mathews, Johanna Lebovitz

Janet fica feliz quando seu irmão, o fotojornalista Ted, decide morar com ela e seu filho Brett. Ela desconhece os estranhos acontecimentos que ocorreram ao irmão durante uma desastrosa expedição ao Nepal. Apenas o pastor alemão da família percebe que Ted é, na verdade, um lobisomem.


Esse tal de Eric Red não é mesmo um gênio?


.uh-la-la by Bel. -


[ domingo, outubro 02, 2005 ]


Manual Prático Para O Surgimento Mágico e Espontâneo De Posts Que Você Não Postou (e Nem Postaria) No Seu Blog

1.
Dê a senha da sua conta no Blogger (ou similares) para um amigo seu e esqueça que ele tem essa senha.

2.
Passe um texto meia-boca seu prá esse mesmo amigo. De preferência, também esqueça que alguém com a senha do seu blog tem nas mãos um rascunho de um texto seu mal-escrito, mal-elaborado e sem fim. Acredite, ele não vai se importar com isso.

3.
Quando esse mesmo amigo lhe disser "ah, você tá largando mão do seu blog", dê-lhe uma banana bem grande.

Pronto! Está feito! Ele vai entrar na sua conta do Blogger e postar aquela porcaria que você inclusive esqueceu de terminar! Não é o máximo?!
Bons amigos servem prá isso. ;}

(Kadu, só não vou deletar aquilo em consideração a você, viu? Mas da próxima vez põe um p.s dizendo que é você. Senão vou achar que meu PC foi possuído)


.uh-la-la by Bel. -




Música Popular Brasileira. Prá muita gente, gostar de MPB é sinônimo de chiqueza, cultura, nossa sinhóra. Gostar de Chico Buarque, Tom Jobim, putz. Como é chique.
Admito que meia dúzia de musiquinhas eu gosto.
Mas eu não gosto de MPB, ok?
Afronta à cultura nacional? Não acho. Prá mim, música é feita de duas coisas: letra e melodia. Estou falando como leiga, como quem escuta música por prazer. E eu digo que, na minha opinião, MPB é um grande pé no saco. Porque não tem melodia.
Tá, que nem eu disse antes, meia dúzia eu gosto.
Mas por exemplo: Zeca Baleiro. A gente leu na faculdade o 'poema' dele Flor da Pele. Adorei, achei um poema lindo. Suave, mas sem ser piegas. Depois descobri que era uma música e que, by the way, eu tinha essa música no PC.
E que puta musiquinha ruim. Melodia de dar sono, de dar tédio. Se eu fosse no show desse cara, certamente dormiria.
Mãaas... fui fuçar mais 'poeminha' dele. Letras de música absurdamente lindas, poemas muito bons. E com uma merda de melodia. Revoltante, cara. Porque se a melodia te dá sono, você vai se distrair com os pelinhos do seu braço ou com a mosca da cadeira da frente, e não com o que lhe está sendo dito.
(tá, não sou tãaao chata assim. de algumas eu gostei e muito)
Quando eu tava no ensino médio lembro que uma professora passou três músicas do Chico Buarque prá gente ouvir. Dormi em cada segundo de cada música. Algumas semanas atrás, eu li a letra de uma delas e achei um fantástico poema escondido atrás daquela melodia mascada e maçante (boa aliteração, né?).
Batidão de funk só fala baixaria, mas você ouve duas vezes e decora. Você ouve UMA vez e aquela merda te contagia.
Eu ouvi Flor da Pele mais de quinze vezes e só sei o começo "Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar". E não tenho a menoooor paciência prá ouvir mais que isso.

Convoco todos a comporem o Funk da Flor da Pele, ok?
Mas eu imploro aos compositores de emipêbe que não arrastem letras bonitas por melodias preguiçosas. Será que esses 'zinhos não fazem nada direito, é?!


.uh-la-la by Bel. -



 

.Quem?.
--- Bel, 21 anos, santista exilada nesse inferno chamado Goiás desde os 17. Universitária indecisa, muita farra, muitas muitas muitas responsabilidades, racional, dona do próprio nariz, pessimista segundo os amigos e meio lôca das idéias por consenso geral.
Dispenso egos maiores que o meu, não dou a mínima para sarcásticos de meia-tigela e não me impressiona cabelo moderno, nem carro bonito, nem barriga sarada, nem punks de argolinha no nariz e luvinha listradinha, nem regurgitação de cultura medíocre e intelecto passivo vindo da boca de gente mais fútil e vaidosa que eu. É, eu sou um porre.
Humor oscilante, possuo opiniões meio fortes e extremistas que não, você possivelmente não vai gostar. Ainda assim, como todo ser humano normal, também tenho fotolog e orkut


.Fale com ela.
---asperapetala@gmail.com.
O MSN é só você pedir que eu passo. Isso se eu gostar de você, claro.


.Bem-me-quer.
--- Marcely, Flávio, Blau, Tata L., Marilinha, Sugar, Dani, Guilherme, Dani Doduti, Dante, Diego, Joana, Van, Camila, Patrícia, Baco, Ju Bispo, Pedro, Drosó, Ná, Mentes Opacas, Elisa, Thiago, Théo, Edu LaChapelle, Rafa, Deborah, Nathália, R. Peterson, Ricardo, Lusinha, Aline, Tiago, Marys, Aretha, Egídio, Livia, Zuchi, Chai.

.Arquivo.
--- Maio - 2005
--- Junho - 2005
--- Julho - 2005
--- Agosto - 2005
--- Setembro - 2005
--- Outubro - 2005
--- Novembro - 2005
--- Dezembro - 2005
--- Janeiro - 2006
--- Fevereiro - 2006
--- Março - 2006
--- Abril - 2006
--- Maio - 2006
--- Junho - 2006
--- Julho - 2006
--- Agosto - 2006
--- Setembro - 2006
--- Outubro - 2006
--- Novembro - 2006
--- Dezembro - 2006
--- Janeiro - 2007
--- Fevereiro - 2007
--- Março - 2007
--- Abril - 2007


.Faz parte.

--- O site mais quente da galáxia [Ato ou Efeito]

.Thanx!.

eXTReMe Tracker

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Powered by Blogger

I.T. - Imaginação Turista

Template melhor visualizado em 800 X 600 pixels e I.E. 5 ou superior.