[ quarta-feira, novembro 29, 2006 ]




DOCE VENENO DO ESCORPIAO, O
Bruna Surfistinha

Editora: ORIGINAL
Edição: 2005
Categoria: LITERATURA
Por:
R$ 16,00


DEPOIS DO ESCORPIAO
Samantha Moraes

Editora: SEOMAN
Edição: 2006
Categoria: LITERATURA
Por:
R$ 16,50


Quando eu tava em Minas Gerais, meu pai me deixou esperando durante algumas horas na Siciliano. Sem nada prá fazer, em duas horas eu consegui ler o livro da puta Bruna Surfistinha e da corna Samantha Moraes.

Bruna Surfistinha passa 170 páginas tentando me convencer de que não é mais uma puta. Não conseguiu.
Ela também tentou me convencer de que teve que dar duro na vida. Sei que ela teve que dar muito, claro. Mas aposto que foi mole prá ela, afinal, ela mesma assume que adorou ser puta.
Ela tentou me passar a imagem de uma mulher batalhadora e independente, e só conseguiu me convencer que não sabe fazer nada melhor além de dar.


Já a Samantha Moraes passou 120 páginas tentando me convencer que tinha um casamento feliz e de que não era uma dondoca. Hm, quase conseguiu. Mas ainda não consigo imaginar que tipo de homem troca uma comissária de bordo prá ficar com uma prostituta. Ou a Samantha é frígida MESMO ou a Surfistinha faz um trabalho muito bem feito, ashduaks.
Ou o homem em questão é muito burro, o que também não é nada impossível (eu já não falei que o problema deles é o pênis?)



E aí, com qual das duas você ficaria? Lembra que a loira é puta, hein?

.
O mais engraçado é que eu nunca acreditei na teoria do Determinismo. Eu vi, no Programa do Jô, a Surfistinha falando que veio de família de classe média alta, estudou em colégio particular. No livro, ela confirma isso. Sua família é de origem européia (ui), o pai dela é advogado. As irmãs dela não eram putas. Como pode, cara? Foram criadas juntas, na mesma casa. E uma vira puta?
Daí veio a peça que fez tudo se encaixar: a Bruna Surfistinha foi adotada por essa família. Aposto dez reais como a mãe verdadeira dela era puta.
E preconceito uma ova, mas faz todo o sentido do mundo. E o fato de ela ter feito sucesso escrevendo livro se dá graças à educação que ela recebeu.
Fim.

Agora ela vai escrever outro livro. Deus, por favor, faça isso parar! >.<
Como se já não me bastasse a Danielle Winitz (?) fazendo sucesso, asuidhasuhas.


.uh-la-la by Bel. -


[ domingo, novembro 19, 2006 ]


Homens.

O grande problema dos homens é que eles têm um pênis.

Me diz: como é que uma vantagem tão grande como essa (ok, algumas nem tãaaao grandes assim), às vezes, se torna o maior defeito desses seres semi-racionais, hein?


.uh-la-la by Bel. -


[ quinta-feira, novembro 09, 2006 ]


Cara, eu sou uma péssima amiga. Sou relapsa, ausente, não respondo e-mail, não respondo cartinha. Minhas amigas me acham muito seca e meus amigos me acham petulante. Não sou fofinha nem carinhosa nem fico falando "te amo, te adoro, você é linda etc".

Eu seria um lixão se não fosse um aspecto importantíssimo - quiçá o mais importante - em uma amizade: o apoio.

Eu não escrevo bilhetes fofos, mas quebro a cara de qualquer menino que ousar mexer com amiga minha. Não deixo scraps lindinhos no orkut, mas fico horas e horas limpando olho choroso e nariz escorrendo de amigo que leva um pé na bunda de uma gata. Não sou de dar abraço e beijo em aniversário, prefiro ficar o dia inteiro fazendo bolo, beijinho e brigadeiro, prá organizar uma festa surpresa bem maneira.

Sou seca, sim. Insensível também. Ausente mais ainda. Mas acho que ser carinhoso está na personalidade de cada um, e eu simplesmente não sou assim.
Amizade não. Amizade não é de caráter, é de cultivo. Se cultiva amizade comigo, eu continuo sendo a mesma Bel que sempre fui, com o diferencial de que, se precisar, eu vou matar iguanas selvagens do Haiti na unhada se eu achar que você tá certo.
Defendo, tomo partido, brigo junto, apanho junto.

Companheirismo e dar apoio sim constroem uma amizade. Mãozinha dada, beijinho e declarações fofas em público, prá mim, são só enfeites que, pela minha atitude de truta méeermo, posso me dar ao luxo de achar desnecessário.


.uh-la-la by Bel. -


[ quarta-feira, novembro 08, 2006 ]


A Arte de Falar Mal.
Tema escolhido: seriados americanos.
(Gui Winspear, não me odeie por esse post =*)

Eu tenho pavor de grande parte dos seriados americanos. Excluindo raras exceções, eu acho todos uma merda. As comédias eu acho fracas, os de ação eu acho falso demais, os de drama são muito clichês. Não gosto de Friends, não gosto de 24h, abomino Sex and the city.

Mas o que mais me dá calafrios é ALIAS.
Como pode um ser humano se interessar naquilo? Vi uns 4 episódios, e nenhum deles achei inteligente ou emocionante ou nada, achei só falso. Uma espiã sei-lá-do-que linda, foda, inteligente, que luta bem, que sabe atirar bem, que decora seqüências binárias enormes em 5 segundos bem, que trabalha numa facção secreta de uma facção secreta de uma facção secreta da CIA... só falta falar que ela também sabe chupar cana e assobiar ao mesmo tempo.
Não dá, não cola. Se ainda fossem missões bem planejadas e feita em equipe, coisa estilo 11 homens e um segredo, tudo bem, eu acreditava. Mas é tudo a Bristow isso, a Bristow aquilo. O pior é que o próprio autor desse trem fala que "as histórias de espionagem podem ser um pouco exageradas"... Um pouco? Modesto ele. Sei lá... eu não perco duas horas do meu dia assistindo esse negócio.

E Lost? Nossa... adoro esse negócio, mas admito que é pelo ritmo, porque a história é obviamente uma viagem regada a THC. Avião cai na ilha, 982 passageiros sobrevivem, todos lindos, inteligentes e bem arrumados, são perseguidos pelo Lostzilla, um garoto é atacado por um urso polar (??!), acham uma escotilha no meio da selva, cai comida do céu... aham, aham. E a Odete Roitman também mora nessa ilha, né?

Ok, mas eu não sou uma chata completa. Gosto de Oz, que é bem real (até demais, admito. me dá embrulho no estômago algumas vezes ¬¬) e bastante inteligente. Gosto de Anos Incríveis, que é drama mas não é clichê, é comédia mas não é forçado, é sensível sem ser bichina. Gosto de Arquivo X, que, putamerda, quem disse que os ETs não estão entre nós?, gosto de Gilmore Gilrs, porque milhares de vezes aquelas duas parecem eu e minha mãe e também é um drama-comédia bem espontâneo... enfim. Alguns se salvam, mas para maioria eu faria uma lei proibindo.

E depois de eu me mostrar tão chata assim, ainda tem gente que me olha torto quando falo que prefiro assistir A Diarista a 24 Horas.
Aaaaah, me poupe! Prefiro dar risada da cara da Marinete, uma empregada doméstica, do que ver Jack-eu-sou-deus-Bauer salvando a vida do excelentíssimo presidente dos Estados Unidos pela nhenhésima vez.
DEIXA ELE MORRER, Ô PORRA! >:/

_ouvindo Tomoyasu Hotei - Battle Without Honour_
(tema de Kill Bill. rOOOx!)


.uh-la-la by Bel. -



 

.Quem?.
--- Bel, 21 anos, santista exilada nesse inferno chamado Goiás desde os 17. Universitária indecisa, muita farra, muitas muitas muitas responsabilidades, racional, dona do próprio nariz, pessimista segundo os amigos e meio lôca das idéias por consenso geral.
Dispenso egos maiores que o meu, não dou a mínima para sarcásticos de meia-tigela e não me impressiona cabelo moderno, nem carro bonito, nem barriga sarada, nem punks de argolinha no nariz e luvinha listradinha, nem regurgitação de cultura medíocre e intelecto passivo vindo da boca de gente mais fútil e vaidosa que eu. É, eu sou um porre.
Humor oscilante, possuo opiniões meio fortes e extremistas que não, você possivelmente não vai gostar. Ainda assim, como todo ser humano normal, também tenho fotolog e orkut


.Fale com ela.
---asperapetala@gmail.com.
O MSN é só você pedir que eu passo. Isso se eu gostar de você, claro.


.Bem-me-quer.
--- Marcely, Flávio, Blau, Tata L., Marilinha, Sugar, Dani, Guilherme, Dani Doduti, Dante, Diego, Joana, Van, Camila, Patrícia, Baco, Ju Bispo, Pedro, Drosó, Ná, Mentes Opacas, Elisa, Thiago, Théo, Edu LaChapelle, Rafa, Deborah, Nathália, R. Peterson, Ricardo, Lusinha, Aline, Tiago, Marys, Aretha, Egídio, Livia, Zuchi, Chai.

.Arquivo.
--- Maio - 2005
--- Junho - 2005
--- Julho - 2005
--- Agosto - 2005
--- Setembro - 2005
--- Outubro - 2005
--- Novembro - 2005
--- Dezembro - 2005
--- Janeiro - 2006
--- Fevereiro - 2006
--- Março - 2006
--- Abril - 2006
--- Maio - 2006
--- Junho - 2006
--- Julho - 2006
--- Agosto - 2006
--- Setembro - 2006
--- Outubro - 2006
--- Novembro - 2006
--- Dezembro - 2006
--- Janeiro - 2007
--- Fevereiro - 2007
--- Março - 2007
--- Abril - 2007


.Faz parte.

--- O site mais quente da galáxia [Ato ou Efeito]

.Thanx!.

eXTReMe Tracker

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Powered by Blogger

I.T. - Imaginação Turista

Template melhor visualizado em 800 X 600 pixels e I.E. 5 ou superior.