[ terça-feira, agosto 22, 2006 ]


As árvores são fáceis de achar
Ficam plantadas no chão
Mamam do céu pelas folhas e pela terra

- Arnaldo Antunes - As Árvores-

Aconteceu um fato que me deixou muito magoada tempos atrás: cortaram a árvore que tinha aqui em frente de casa.
Não que eu faça parte do Greenpeace ou daquela ONG cujo símbolo é um pandinha comendo broto de bambu, mas eu tinha amizade com aquela árvore.

Tô morando nessa casa faz um ano e meio e, putz, eu AMAVA aquela árvore. Ela não tinha nada demais. Não dava fruta nenhuma, só umas bolinhas esquisitas. Não era cheirosa, não era linda. Ela era, tipo, normal. Grandona, dava sombra prá gente estacionar o carro e me dava trabalho prá varrer o quintal, porque sempre derrubava folha e as bolinhas dela na área. Mas eu gostava dela... deixava a casa mais charmosa, a raíz dela vivia fodendo a calçada e dando problema no meu portão. Parecia uma criança sapeca: só dá trabalho, mas a gente gosta dela.
Eu sempre chamava os caras da companhia elétrica prá apararem ela, pros galhos não chegarem nos fios e ela (ou eu) levar um choque. Ela era a referência que eu dava prás pessoas acharem a minha casa: atrás da UFG, uma casa azul com uma árvore na frente.

Aí veio o dono da casa, falando que ia mandar cortarem ela na semana seguinte, porque a raíz dela tava quebrando demais a calçada. E se quebrasse de vez, ele que ia ter que pagar a reforma. Meu coraçãozinho infante já deu um leve aperto.
Na semana seguinte, quando chegaram os caras prá cortar... caralho. Quase chorei, juro.
Pôxa, ela era MINHA árvore. Aí eles começaram a cortar os galhos mais finos... depois os maiores... a última vez que olhei pela janela ela tava só o tronco, assim, com uns dois galhos grossos sobrando.
Aí cortaram ela de vez, no toco.

E sabe o que é pior?
Ela não morreu.
A raíz continua na terra, óbvio. E fica aqui em frente de casa, o dia todo vertendo seiva. Já faz quase uma semana e ela lá, resistindo e mandando seiva pro tronco que nem existe mais, daí fica uma espuminha meio transparente no canto da calçada. Toda vez que passo lá e vejo ela sangrando transparente me dá vontade de chorar.

Alguém me abraça? ;_;


.uh-la-la by Bel. -


[ sábado, agosto 19, 2006 ]


Sabedoria in vitro e com conexão ADSL

Eu tô cansada de pessoas limitadas. Cansada de gente que não entende do mundo, que não entende de pessoas, que não entende da vida dos tamanduás-bandeira da Guatemala.
Ok, estou sendo um pouco dura demais. O que eu quero dizer é que apesar de todos nós sabermos que o mito "o homem só usa dez por cento do cérebro" já caiu por terra a algum tempo, muitas vezes nos portamos como se esse mito fosse verdade.
Dá uma olhada no tanto de informação a que temos acesso, cara. Até mesmo em casa, com seu computador velho e sua conexão discada e lenta. Se alguém tiver uma dúvida sobre a vida dos... er, tamanduás-bandeira, vai num site de busca e digita "tamanduá-bandeira". Pronto, você tem a ficha inteira do bichinho, em menos de um minuto. Se você sempre vê na TV "Hezbollah ataca Israel", "líder do grupo xiita Hezbollah aquilo", é só digitar "hezbollah" em qualquer site de busca e você vai ter inúmeros dados sobre o tal grupo.
E o que nós fazemos com essa informação?
Ah... nada! Absolutamente NADA!
Temos o mundo inteiro na ponta dos nossos dedos (ou quase isso) e não nos interessamos por nem um terço do tanto de informação que isso poderia proporcionar.

Eu sou a favor da sabedoria, da informação. E, prá mim, é de pequenino que se torce o pepino. Não que tenhamos que entupir as crianças de enciclopédias sobre doenças crônicas do rim e suas curas, nada disso. Mas acostumar os pequenos (e, quem sabe, os grandes também) a pesquisar, a se informar, a ler sobre qualquer assunto que os interesse. É importante associar a idéia do computador à informação, e não apenas à fotologs e ao site oficial da Avril Lavigne.

Se a gente educar e informar essa geração que já nasceu sabendo lidar com Internet Explorer e conexão ADSL, quem sabe conseguimos torná-los melhores pessoas do que somos nós, da época do (extinto) DOS.
Afinal, nunca vi ninguém morrer por excesso de informação, só por falta da mesma.


.uh-la-la by Bel. -


[ segunda-feira, agosto 14, 2006 ]


O grande problema é que vivemos de aparências. E tenho dito.

...........
Minha irmã me enche o saco por causa dos sorvetes que eu gosto. Quando a gente vai em sorveteria por quilo ela sempre pega sabores tipo bombom, flocos, prestígio, leite condensado... um monte de porqueira assim.
No meu potinho sempre tem sabor de adulto. Ela que chama assim; meus sorvetes de creme de papaya com cassis, iogurte com frutas do bosque, tangerinas com nata, pistache...

Será que isso revela alguma coisa da nossa personalidade?


.uh-la-la by Bel. -


[ sábado, agosto 05, 2006 ]



- The power of Christ compels you!
Karras e Merrin tentando tirar o Pazuzu da pobre garotinha.



Eu li o livro "O Exorcista" quando tinha onze anos. Eu e mais três amigas líamos trechos no recreio da escola, mas nunca tivemos coragem de alugar o filme.
Quando aluguei, uns seis meses depois de termos acabado o livro, fiquei apavorada, mas mesmo assim esse é meu filme favorito, até hoje.
É uma delícia esse tipo de medinho, gerado por filme de terror. Eu adoro solenemente, porque na hora que desligo a TV, o medo passa. O que tá na tela fica na tela.

Mas sabe o que me dá medo de verdade? Assistir "Linha Direta", toda quinta de noite. Putz, eu morro de medo. Porque aquilo é real, aquilo aconteceu, é uma matéria jornalística e não uma ficção (mesmo que "baseada em fatos reais". sempre forçam a barra).
Vocês podem me mostrar quinze Regans torcendo o pescoço prá trás e vinte e duas Emily Roses contorcidas no chão, mas eu vou ter medo MESMO é daquele apesentador de terninho sério falando de coisas que aconteceram de verdade.

Medinho de filme é uma delícia, dá uma adrenalina gostosa e pára por ali. Agora, quando você olha prá fora e vê que não tá com medo de bolhas assassinas e Pazuzus, mas sim de assaltos e seqüestros... aí sim o negócio fica preto.

Prefiro morar em Amytiville com a Regan, com a Emily Rose e com o Jack Torrance do que assistir jornal policial todo dia.
E medrosa é meu ovo! =~


_ouvindo Zeca Baleiro - Ópio_
(porque hoje tô zen)


.uh-la-la by Bel. -



 

.Quem?.
--- Bel, 21 anos, santista exilada nesse inferno chamado Goiás desde os 17. Universitária indecisa, muita farra, muitas muitas muitas responsabilidades, racional, dona do próprio nariz, pessimista segundo os amigos e meio lôca das idéias por consenso geral.
Dispenso egos maiores que o meu, não dou a mínima para sarcásticos de meia-tigela e não me impressiona cabelo moderno, nem carro bonito, nem barriga sarada, nem punks de argolinha no nariz e luvinha listradinha, nem regurgitação de cultura medíocre e intelecto passivo vindo da boca de gente mais fútil e vaidosa que eu. É, eu sou um porre.
Humor oscilante, possuo opiniões meio fortes e extremistas que não, você possivelmente não vai gostar. Ainda assim, como todo ser humano normal, também tenho fotolog e orkut


.Fale com ela.
---asperapetala@gmail.com.
O MSN é só você pedir que eu passo. Isso se eu gostar de você, claro.


.Bem-me-quer.
--- Marcely, Flávio, Blau, Tata L., Marilinha, Sugar, Dani, Guilherme, Dani Doduti, Dante, Diego, Joana, Van, Camila, Patrícia, Baco, Ju Bispo, Pedro, Drosó, Ná, Mentes Opacas, Elisa, Thiago, Théo, Edu LaChapelle, Rafa, Deborah, Nathália, R. Peterson, Ricardo, Lusinha, Aline, Tiago, Marys, Aretha, Egídio, Livia, Zuchi, Chai.

.Arquivo.
--- Maio - 2005
--- Junho - 2005
--- Julho - 2005
--- Agosto - 2005
--- Setembro - 2005
--- Outubro - 2005
--- Novembro - 2005
--- Dezembro - 2005
--- Janeiro - 2006
--- Fevereiro - 2006
--- Março - 2006
--- Abril - 2006
--- Maio - 2006
--- Junho - 2006
--- Julho - 2006
--- Agosto - 2006
--- Setembro - 2006
--- Outubro - 2006
--- Novembro - 2006
--- Dezembro - 2006
--- Janeiro - 2007
--- Fevereiro - 2007
--- Março - 2007
--- Abril - 2007


.Faz parte.

--- O site mais quente da galáxia [Ato ou Efeito]

.Thanx!.

eXTReMe Tracker

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Powered by Blogger

I.T. - Imaginação Turista

Template melhor visualizado em 800 X 600 pixels e I.E. 5 ou superior.