[ quarta-feira, agosto 31, 2005 ]


Minha vontade
1.
Uma Uzi carregadinha, carregadinha. Aqui, ó. Na minha mão.

2.
Atirar. Em tudo. Na UFG, no meu computador, na minha TV, nas contas de telefone, nas minhas botas novas.

3.
Atirar. Em todos. Na minha mãe, na minha irmã, no meu pai, na esposa do meu pai, nas minhas amigas da UFG, nas minhas inimigas da UFG, no tio da vendinha da esquina, no dono da frutaria, no filho do dono da frutaria. E nos meus amigos de longe também. Thamarinda, Dante, Di, Line, Gui, Van, Fê, Sugar, Tainá, Kaoru, todos todos todos. Nem a Doduti, que tá grávida, escaparia do meu genocídio.

4.
Pegar a Uzi, enfiar na minha boca e atirar. Não é possível que todo esse desânimo, ódio e nervoso seja apenas TPM (em toda TPM eu acho isso), eu tenho algum problema sério e não sei. Será que se eu colocar meus miolos prá fora, descobrem o que é?



Mas não se preocupem, queridos.

Eu não tenho uma Uzi.


.uh-la-la by Bel. -


[ segunda-feira, agosto 29, 2005 ]


Hi! I'm your teacher and I'm a naaasty girl


Prá quem não sabe, eu sou professora; dou aula de inglês prá alunos na faixa de vinte, vinte e alguns anos; só três alunos são mais novos que eu.
A grande merda disso é que sou uma pevertida. Isso significa que sim, já fiquei com aluno e sim, ficaria de novo (não com o mesmo, afinal, tenho mais de 30 alunos).
Agora a merda maior ainda são as meninas. Eu tenho alunos meninos que são bonitinhos, mas em Goiás tem muita mulher bonita. E minhas alunas não são exceção. Meia dúzia são lindas, umas dez são bonitas, o resto é bonitinha prá normal e só uma ou duas são cruz-credos virados do avesso. Até aí, normal. Só que aí vêm as saias curtas.

Provavelmente as meninas heteros não vão me entender, então, meninos: imaginem ter que dar aula com uma menina linda e com meio band-aid no lugar da saia. É teste de concentração, a única coisa que você olha nelas são os olhos e ainda tem que ficar repetindo prá si mesma: "não olhe prá baixo, não olhe prá baixo". Tudo bem, nunca fui fã de coxa, então, nunca foi um problema.
O problema foi que esse último sábado, uma das minhas alunas bonitas resolveu esculachar. Ela apareceu na aula com uma blusa frente única que tinha um puta decote, de passar inveja até na J-Lo (é link. clica prá saber do que tô falando). Sério, eu passei aperto.
Fui falar "devotion" e falei "decote". Perdi o fio da explicação sobre still/yet mais de uma vez, olhando o decote da garota.
E agora me diz: o que poderia eu fazer numa situação dessas? Só me passou pela cabeça escrever um roteiro de filme prá Emanuelle estrelar.


.uh-la-la by Bel. -


[ sexta-feira, agosto 26, 2005 ]


("nãaaaao" é meu atual nick no MSN)

nãaaaao diz:
Vc é lindu

nãaaaao diz:
E eu tinhamu

Flávio - comentariosabertos.com.br diz:
=***

nãaaaao diz:
****=

Flávio - comentariosabertos.com.br diz:
=**=

nãaaaao diz:
=@@=

Flávio - comentariosabertos.com.br diz:
=pd=

--------------
Eu recebo beijinhos de língua virtuais dele e vocês nã-ão.
Pena que meu caaaaaaaaaaaaaaaaaaldoooooooo só tem 14 anos. Senão, já tinha traçado


.uh-la-la by Bel. -


[ quinta-feira, agosto 25, 2005 ]


Alguma mulher -mais inteligente, charmosa e famosa que eu- disse uma vez que aconselhava às mulheres sempre saírem vestidas como se fossem encontrar seu príncipe encantado na rua. E esse "sair" incluí ir ao supermercado, dentista, escola e afins. Como não acredito em príncipe encantado, substituo por "um rolo em potencial" e concordo com a moça que disse isso. E vou sempre arrumadinha ao supermercado, dentista, escola. Arrumadinha não significa vestida prá matar, e sim uma criança poder me diferenciar de um pano de chão.
Mas hoje a preguiça me fez deixar isso de lado pela primeira vez aqui na cidade.

Eu estava aqui no MSN, feliz, de vestidinho hippie e mamãe me ordenou "vá buscar pão" e eu fui.
Não me olhei no espelho; sei que tava despenteada com o cabelo preso na nuca e com resto de maquiagem preta no olho, toda borrada no estilo mais tramp possível. Mas deu uma preguiiiiça de arrumar a juba e trocar prá calça jeans...
Então catei a Bolinha e fui.

Daqui prá padaria são duas quadras pequenininhas.
Adivinha se em frente à academia que eu frequentava o instrutor bonitão não estava na porta? Minutos de trivialidade, "nunca mais veio, Bel" "é, tô sem tempo" "você deu uma engordadinha" "deve ser porque não sou uma anoréxica obcecada que nem a sua mãe, seu broxa" e coisas assim. Ele brincou com a Bolinha, ela avançou nele e saí em busca do meu pão.
Três passos depois (contados) veio o bonitão que fazia academia comigo virando a esquina, o cara lindo e burro que sempre me chama prá tomar cerveja com ele e que sempre declino porque ele me deixa entediada. O vestido hippie pareceu mais curto e mais velho do que realmente é, sentia que todo mundo via minhas celulites da coxa e reparava que minhas pernas não estavam depiladas.
Me beijou, jurou sentir minha falta lá na esteira (?), perguntou quando é que eu ia voltar prá academia. O que me consola é que ele estava suado e fedido, porque tinha acabado de sair da academia (coisa que notei por causa da proteção na mão e dos bíceps -e que bíceps- inchados). Saí de lá tendo certeza que ele não me chamou de novo prá tomar cerveja com ele porque notou que eu não era lá tãaao bonitinha quanto ele achava.
Atravessei a rua. Pro meu azar, o filho do verdureiro, um lindinho que fez cursinho comigo e agora estuda fora, estava ali. Na hora que o vi, minha vontade foi dar meia volta e ir colocar uma roupa decente, mas ele me viu antes. "Então, Béu, tô estudando Engenharia, morando numa república e..." e eu sentia que meu pé de unhas pintadas de vermelho-puta e descascando era a única coisa colorida do mundo.
Dei tchau e fui correndo prá padaria.
Inacreditavelmente, meu ÚNICO vizinho bonito estava lá. Eu nunca vejo aquela ameba bonita na rua, e quando vejo, tô fantasiada de mendiga. Fingi que não vi, mas ele me viu. E ele tava todo arrumadinho, tava saindo do trabalho (ele é modelo, só). Veio perguntar por quê sumi, por quê nunca fui na casa dele, por quê não tinha ido cumprimentar ele, e eu querendo me esconder entre as prateleiras de molho de tomate ou dar um jeito de me suicidar com as esponjinhas de lavar louça.
Eu tenho certeza que ele notou que eu tava usando Havaianas no pé, o resto de maquiagem borrada, as unhas da mão descascando o esmalte preto e a do pé descascando o vermelho, o cabelo de empregada em serviço, o vestido breguíssimo, pernas peludas etc etc etc. Ele inclusive falou que meu vestido parecia vestido de grávida (nota mental: mandar esse vestido prá Doduti o mais rápido possível), mas meu ego já estava muito em frangalhos prá admitir qualquer ofensa.

Eu ia concluir esse post com uma observação engraçada, mas esqueci qual era. Então, façam vocês a observação engraçada.
(a melhor será postada aqui, sim)


.uh-la-la by Bel. -


[ quarta-feira, agosto 24, 2005 ]


E eu preciso parar de escrever na hora em que certas emoções teimam em subir ao rosto; senão vai acabar saindo post ginecológico mesmo. Mesmo.

Não vou me arriscar.

"Quadrilha"

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

_Carlos Drummond de Andrade_

Se ele vivesse na libertinagem que rege os dias de hoje e fosse escrever esse poema, não sairía uma Quadrilha, e sim uma epopéia.
Sorte que eu sou "a única que sabe lidar com isso".
E não é que sou?

Será que se eu reescrever uma Quadrilha, a Quadrilha Moderna, eu vou ficar famosa que nem o Drummond?
Possivelmente não. A mídia não tem espaço prá poetas; ela está muito atolada de silicones, Playboys e bocetas prá ligar prum manequim-mais-de-38, e que ainda por cima insiste em se fingir de pensadora. Faz-me rir.
(leia isso num tom tão amargo quanto café forte)


.uh-la-la by Bel. -


[ domingo, agosto 21, 2005 ]


Eu desejo, hoje em dia,não ter jogado fora metade das poesias que escrevi com quinze anos.

Eu era tão fofinha, e tão de(scre)(m)ente ao mesmo tempo.
É foda nascer com veia artística e depois de anos reprovando isso, se arrepender.





(a veia artística foi uma piada, para os lerdos de plantão)


_ouvindo New Kids On The Block - Step By Step_
(nem pense em zoar. Sério)


.uh-la-la by Bel. -


[ quinta-feira, agosto 18, 2005 ]


Inveja

Eu tenho, quer dizer, tinha uma amiga aqui na cidade. A gente era bem amigas, erámos as gótiqueenyas da cidade e tal. Aí um dia ela surtou, começou a me xingar e brigamos. Mas ela sempre teve treta com a minha irmã mais velha, que achava que ela me copiava e que a achava sem personalidade.
O fato é que minha irmã estava certa. A tal garota sempre segue a moda 'cool' do momento (espero que ela não leia mais o meu blog, senão terá outro surto psicótico. Vai que dessa vez ela me mata?) e sorve os rótulos (tanto que hoje em dia é alternativa, mudando prá emo).
Enfim, já estou me desviando do assunto. O que queria dizer é que minha irmã sempre foi a mesma. E agora, a garota está copiando minha querida irmã.
Já pensou como deve ser horrível, você admirar tanto uma pessoa que você odeia, a ponto de copiar algo dela? Nem que seja uma coisa banal, tipo gosto musical ou jeito de escrever.
E o que é mais legal, é que a garota em questão gosta de falar para os amiguinhos dela que minha querida irmã tem inveja dela.
Antes, o mote dela era "quando você critica demais algo, é porque no fundo o admira".

Aí eu parei prá pensar nisso, e descobri que:
a) Eu admiro MUITO o George Bush e o Latino;
b) Não sei mais a diferença entre algo ser ridículo e entre algo ser admirável, e
c) A garota em questão é uma tonta.

Agora o mote dela é "inveja é complexo de inferioridade". Com certeza, isso é.
Mas eu queria achar onde é que uma pessoa, iclusive as pessoas moribundas com câncer terminal, possam ter inveja de uma garota fracassada, caipira, fútil e que o novo corte de cabelo curtinho e repicado a deixa com um buraco careca no cocoruto.
Isso que a querida mana, com 21 anos, já é profissional disputada entre as empresas (acredite se quiser. eu tbm mal acreditei), ganha quase mil por mês, tem um noivo que é caidinho por ela, tem amigos queridos (não fica mudando de amigos toda hora, pq ninguém agüenta a garota em questão por muito tempo) e se sai bem na faculdade que faz. Apesar dos traumas com o latim. =~


Enfim. Acho que eu tava tão empolgada prá ir prá marcha estudantil em Brasília, e quando descobri que a garota em questão ia junto, broxei com tanta força que o desprezo virou ódio x(
-------------------------------------------
Comunicado





Satisfeito, cuzão?
Obrigada por me introduzir ao maravilhoso mundo do Moscau. Amo você =*

E detalhe: o "ontem" na imagem, quer dizer "anteontem". Só errei a data.



Notaram o coraçãozinho no pingo do "i"?


_ouvindo Portishead - It Could Be Sweet_


.uh-la-la by Bel. -


[ terça-feira, agosto 16, 2005 ]


Talentos

Uma vez me falaram que todo mundo tem um talento. E eu não duvido nada que isso seja verdade.
Geralmente você tem que usar esse talento para alguma coisa útil. Um emprego, voluntário, cobaia.
Por exemplo, uma vez li que um garoto era autista. A única coisa que ele sabia eram todas as estações de trem e linhas de metrô, de cor e salteado. Todas. Aí botaram ele prá trabalhar numa central de ajuda prá turista. A pessoa ligava e falava onde estava e onde queria ir e ele falava certinho que metrôs e trens tomar.
Outro garoto era hiper ativo. Não parava um segundo. Quando fez 15 anos, colocaram-no como tutor numa creche de crianças hiper ativas; nenhum deles parava um segundo.
Uma garota que sempre foi muito curiosa virou uma investigadora de sucesso, aquele menino que sabia fazer ótimos bichinhos com massinha de modelar virou um grande artista plástico...
E você também deve ter um talento, que será útil na sua vida. Eu também devo ter, e um dia descubro qual é.


Aí eu tava vendo Se vira nos 30, no Faustão. E foi lá uma mulher que conseguia dançar equilibrando uma melancia na cabeça. Até agora estou tentando achar uma utilidade pro talento dela. Mas que é um talento, disso não há dúvida.

(cada dia mais me convenço que se eu me suicidar um dia, vai ser por causa de um domingo)

_ouvindo Samael - Telepath_
(banda da Suiça, acho. Excelente som. Mas nada ganha do Moskau. Cliquem e assistam, por favor)


.uh-la-la by Bel. -


[ sábado, agosto 13, 2005 ]


Acabei de deletar um post.
Sorte que só a Jô leu.

E eu, depois que saí do banho e li de novo, me senti na maca do ginecologista com as pernas abertas e uma multidão olhando.
Exposição mental talvez não seja mais tão turn on assim prá mim.

Jô, já que você comentou, a resposta prá sua pergunta foi essa:

Hahaha, vai se achar assim lá na puta que pariu o Maradona, Ju!
Bel | Homepage | 08.13.05 - 10:57 pm


Eu faço o tipo drama queen arrependida, entende? Eu sei que sim.
:*


.uh-la-la by Bel. -


[ quarta-feira, agosto 10, 2005 ]


Comentário que eu acabei de fazer no blog da Curiosa:

A primeira vez que meu pai leu um rabisco meu era uma poesia que eu escrevi quando eu tinha 10 anos. Ele riu da minha cara, em suma porque achou ridículo. Fiquei dois anos sem escrever mais nada, mas superei. Daí, a última coisa que ele leu, foi um artigo que EU escrevi, publicado no jornal da UFG. É isso que eu chamo de tomar no cu ;}


Aprendam a não desmotivar as pessoas.
Um dia, ele ainda vai tomar mais no cu ainda, quando eu for no Jô Soares conversar sobre o livro que eu publiquei e que está vendendo mais que imagem de santo em lojinha de 1,99 e quando eu for uma jornalista fodona que escreverá e será publicada em vários jornais.
(estou começando a reescrever o livro pela quarta vez. Não é capaz que fique ruim. Então, comprem quando for publicado, fazendo favor)

Aula de francês NAW.
Au revoir.


.uh-la-la by Bel. -


[ segunda-feira, agosto 08, 2005 ]


Eu vi um post no blog do Gui em que ele fez um top 10 com as músicas internacionais mais trashes ever.
Então, copiando inspirada nele, eu vou fazer um top 5 (10 é muito prá minha cabeça), mas de melodias grudentas, simplesmente pelo fato de que ontem não consegui dormir por cerca de meia hora com a música da posição 1 na cabeça.

#5.
Twisted Nerve



Sim, provavelmente você vai associar essa personagem do filme Kill Bill Vol.1 àquela musiquinha que ela, Ellen Driver (Daryl Hannah), assobia no corredor do hospital. Você pode também ter ouvido na balada, agora que algum DJ débil mental criativo resolveu remixar (?) essa música.


#4.
The Simpsons (opening theme)

Esse é clássico, né? Parece que o mundo inteiro sabe cantarolar essa música e sempre vai ter algum celular tocando à sua volta com esse toque. Eu até ia colocar no meu, mas aí corre o risco dessa melodia nunca mais sair da minha cabeça e eu morrer insone por conta disso.

#3.
The Pink Panther Theme



Outro clássico imortalizado pelos toquinhos de celular, mas veio numa posição acima do tema dos Simpsons por ser uma música mais velha. E mais grudenta, óbvio.
Recomendo a versão hardcorzinha que o Hi-Standard gravou.

#2.
Pop! Goes The Weasel

Não conhece? Duvido. Esse é o tipo de melodia que todo mundo conhece mas não sabe o nome. Que ver como você conhece? Escute ela aqui. Não lembro como fiquei sabendo que esse era o nome da melodia, mas lembro que a primeira vez que ouvi foi num episódio de Pica-Pau, quando eu ainda nem sabia a obscenidade do nome desse cartoon inocente. Teve uma época que passei semanas cantarolando essa música, até decorei a letra. Não façam isso em casa, crianças.

#1.

Sabe o que é pior do que todas essas melodias juntas? Jingle de comercial. Putaqueopariu. Vai me dizer aí que você nunca se pegou cantando um "dúvida por quê-e-e, sabão é ipê" ou um "doooois 'hambúrgers' alfacequeijomolhoespecialcebolapicles e um pão com gergilim!".
Ou até mesmo essas novas musiquinhas do governo "prá aprender a ler, prá isso não tem hora" (que eu tinha um professor no cursinho que vivia cantando essa música) ou "um bom exemplo pode ser coisa pequena, um bomdiaumobrigadoporfavornãohádeque".
Né? Né?
Agora... a mais nova... a pior de todas... a grude das grudes, TINHA que ser coisa d'O Homem!
"Todo domingo o Baú dá casa
Dá casa
Dá casa"


Puuuuuuuutamerda. Essa música toca todo domingo, e quando ela resolve desgrudar da minha cabeça, já é domingo de novo e O Homem vem sorrindo aquele riso franco e puro, com o carnê do baú na mão e velhotas no correio cantando essa música.
Isso que ontem eu só liguei a TV prá assistir dois filmes do Almodóvar (em DVD, ainda por cima. Nem vi a cara do Sílvio), mas quando eu estava com uns amigos no lago, tinha um bar com a TV ligada. E estava tocando justamente todo domingo o baú dá casa! dá casa! dá casa!.

E ontem eu perdi meia hora de sono tentando me livrar dessa música antes de dormir. Será que dá prá processar o Sílvio por isso?


_ouvindo rádio uol (uol.com.br), na seleção "Tarantino", em homenagem ao meu Tarantino. E porque só tem música boa nessa seleção, caralho!
No momento: Santa Esmeralda - Don't let me be misunderstood_


.uh-la-la by Bel. -


[ segunda-feira, agosto 01, 2005 ]


Minha professora de Latim é manca.
Já é a segunda professora manca que tenho na vida; quando eu tava na quinta série, tive uma professora de Educação Artística que também era manca. Só que ela não era apenas manca, diz a lenda que do joelho prá baixo da perna direita ela usava uma prótese.
Alguns alunos diziam que ela foi atacada por tubarões (?), outros diziam que ela doou a perna prum instituto de estudo de anatomia humana (??).
A professora, acho que o nome dela era Maria do Carmo... ou Adelaide. Sei lá. Só sei que ela sempre ia embora de ônibus, no ponto que ficava na esquina do colégio. E meu vizinho uma vez me falou que queria dar dez reais para o motorista do ônibus, prá ele sair andando quando antes da professora entrar no ônibus, prá ela ter que correr atrás. Ele queria ver como era uma manca correndo.
Claro que achei isso uma crueldade deliciosa, visto que eu odiava a dita-cuja.
Na verdade, odiava as aulas dela. O grande problema é que enquanto ela explicava e andava mancando pela sala, eu só conseguia pensar no motivo de ela ser manca. Doença genética? Será que era mesmo prótese? Será que foram os tubarões? Acidente de carro?
Com a minha mente ocupada com questões complexas feito essas, não sobrava espaço para decorar as técnicas de sombreamento ou a origem do mosaico.

Acho que amanhã vou direto na professora de Latim dizer "se você não quiser que eu fique de DP, me fala logo o que aconteceu com a sua perna, caralho".
Será que ela vai achar muito muito muito ruim?


.uh-la-la by Bel. -



 

.Quem?.
--- Bel, 21 anos, santista exilada nesse inferno chamado Goiás desde os 17. Universitária indecisa, muita farra, muitas muitas muitas responsabilidades, racional, dona do próprio nariz, pessimista segundo os amigos e meio lôca das idéias por consenso geral.
Dispenso egos maiores que o meu, não dou a mínima para sarcásticos de meia-tigela e não me impressiona cabelo moderno, nem carro bonito, nem barriga sarada, nem punks de argolinha no nariz e luvinha listradinha, nem regurgitação de cultura medíocre e intelecto passivo vindo da boca de gente mais fútil e vaidosa que eu. É, eu sou um porre.
Humor oscilante, possuo opiniões meio fortes e extremistas que não, você possivelmente não vai gostar. Ainda assim, como todo ser humano normal, também tenho fotolog e orkut


.Fale com ela.
---asperapetala@gmail.com.
O MSN é só você pedir que eu passo. Isso se eu gostar de você, claro.


.Bem-me-quer.
--- Marcely, Flávio, Blau, Tata L., Marilinha, Sugar, Dani, Guilherme, Dani Doduti, Dante, Diego, Joana, Van, Camila, Patrícia, Baco, Ju Bispo, Pedro, Drosó, Ná, Mentes Opacas, Elisa, Thiago, Théo, Edu LaChapelle, Rafa, Deborah, Nathália, R. Peterson, Ricardo, Lusinha, Aline, Tiago, Marys, Aretha, Egídio, Livia, Zuchi, Chai.

.Arquivo.
--- Maio - 2005
--- Junho - 2005
--- Julho - 2005
--- Agosto - 2005
--- Setembro - 2005
--- Outubro - 2005
--- Novembro - 2005
--- Dezembro - 2005
--- Janeiro - 2006
--- Fevereiro - 2006
--- Março - 2006
--- Abril - 2006
--- Maio - 2006
--- Junho - 2006
--- Julho - 2006
--- Agosto - 2006
--- Setembro - 2006
--- Outubro - 2006
--- Novembro - 2006
--- Dezembro - 2006
--- Janeiro - 2007
--- Fevereiro - 2007
--- Março - 2007
--- Abril - 2007


.Faz parte.

--- O site mais quente da galáxia [Ato ou Efeito]

.Thanx!.

eXTReMe Tracker

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Powered by Blogger

I.T. - Imaginação Turista

Template melhor visualizado em 800 X 600 pixels e I.E. 5 ou superior.