[ sábado, fevereiro 25, 2006 ]


Não tem coisa que me irrite tanto quanto atendente de locadora ser mal educado ou rude.

Eu tenho um sério problema prá alugar filme. Quando tem um que eu quero ver, vou lá e pego, acabou. Mas se ele está alugado, ou se vou só prá dar uma olhada... é uma tortura. Geralmente, acabo com quatro capinhas na mão, olhando, lendo a sinopse incansavelmente, vendo os atores, diretores e tentando adivinhar de qual vou gostar mais.

Quando o atendente é simpático e me vê fazendo "uni duni tê" pela sétima vez, ele fala "deixa eu ver entre quais você tem dúdiva, aí te falo de qual gostei mais. Ajuda?". Eu adoro isso. É um alívio prá mim, ter alguém me indicando o que mais gostou.
O dono da locadora que eu vou até sabe meu gosto. Ele sabe que eu gosto de filme esquisito, europeu, asiático, que detesto o Brad Pitt e que suspense clichê eu dispenso. Quando eu tô sozinha, pego o filme mais esquisito que eu vejo. Mas quando é prá ver com os amigos... porra.
Tem um amigo meu que quando eu falo que vou alugar filme prá gente ver, ele diz "Bel, eu gosto de filme de ROLIÚDI. Pelamordedeus, nada de filme francês".
Odeio quando eu pego um filme prá ver de galera e ninguém gosta, fico me sentindo um monstro.

Aí vem a atendente mal-comida me atender, uma loira mais loira que a loira do Tchan e mais maquiada que a Hebe Camargo. Eu tava com dois filmes na mão, um com o Samuel L. Jackson e um com o Val Kimmer. E tava numa puta dúvida, e ela nem me olhava. Nem a capinha do filme olhava.
Criei coragem e fui perguntar:
- Moça... tô em dúvida entre esses dois filmes. Será que você pode me ajudar?
Ela me olha, com desdém.
- Os dois são bons.
- Eu sei. Mas qual é melhor?
- Um é drama, o outro é mais suspense.
- Isso eu notei, porque um tava na sessão de drama e o outro na de suspense.
- Os dois são bons. Depende do que você tiver a fim de ver.

Desconfio que essa vaca ruminante nem tenha visto os filmes.
Desconfio que o namorado dessa vaca tenha uma rôla de 6 centímetros e tenha ejaculação precoce.
Desconfio que ela tava com cecê, prá me olhar com aquela cara de desdém.
Desconfio que o cachorro dela tenha sido eletrocutado, pisoteado por doze camelos e comido por urubus.
Mulherzinha nojenta.

Hoje, quando eu for devolver o filme, vou jogar as três notinhas de um real na cara dela.
Ou levar em moedinhas de dez centavos e fazer ela enfiar uma por uma no cu.



Pelo menos o filme que EU ESCOLHI SOZINHA foi bom.


.uh-la-la by Bel. -


[ terça-feira, fevereiro 21, 2006 ]


A saga de um apelido
ou
O egoísmo extremo de uma mente doentia


"Bel" é um apelido que anda muito em voga.
Quer dizer, até onde me lembro, há uns sete anos atrás ninguém era chamado de "Bel".
Isabel, Isabelle e Isabela eram sempre "Isa", pelo começo do nome, assim como Juliana é Ju, Carolina é Carol, Thais é Tha, Luciana é Lu.

Até eu, que sou uma rara "Bel" verdadeira (prá quem não sabe, meu nome é Belisa), nunca fui chamada de "Bel", minha família sempre me chamou de Bela. Minha irmã sempre me chamou de Belinha e na escola, me chamavam de Bê.

Aí eu fui pro internato, eu tava na oitava série (isso em 99).
E eu tinha uma vizinha nojentinha que estudava na minha sala. E ela que começou esse negócio de "Bel". No começo eu detestaaava. Ela tinha uma voz enjoada e falava um "ô Béeel" que me irritava. Mas aí a vizinha do 109 (dela eu gostava) também começou a me chamar de Bel. As meninas que moravam comigo também, aí daqui a pouco a sala inteira me chamava de Bel e, no meu segundo ano lá, tinha amigo meu que nem meu nome sabia, só conhecia por Bel. No máximo, arriscavam achar que meu nome era Isabel. Meus chefes da biblioteca me chamavam de Bel. Os pastores me chamavam de "irmã Bel", a regente do coral me chamava de Bel (e alguns amigos coloridos me chamavam de Bebel. que fofo), o garotinho americano me chamava de "sininho" (duh).
Quando minha mãe foi prá lá na festa de 15 anos da minha irmã mais velha e viu todo mundo me chamando de Bel -inclusive a minha irmã- ela adorou. Até mencionou que tinha uma Bebel num programa da Globo (era A Grande Família, acho).

O grande problema é que TODO mundo adorou -inclusive a Rede Globo, que resolveu colocar "Bel" como o apelido mais pop de todos os tempos. Só em Malhação tiveram umas 3 Bels e Bebels. Teve A Torre de Ba-Bel. Bebel a Bordo. Meu Bel, Meu Mal. Ali Ba-Bel e os 40 ladrões.

Como tudo isso reflete na -caham- sociedade juvenil, as Bel falsas começaram a surgir.
Tinha uma Isabele na minha sala, que a gente SEMPRE chamou de Isa. Aí começaram a chamar ela de "bel". Tinha uma Beatriz, que SEMPRE SEMPRE SEEEEMPRE foi Bia. Passou a ser Bel. Tinha uma Cibelle, que sempre foi "Ci". Virou Bel.
Hoje achei uma Gabriela no orkut. Gabriela SEMPRE foi Gabi. E sabe como tava o apelido dela?
"Gabriela (Bel)".

Porra, vai à merda.
Daqui a pouco existirão Jurema "Bel", Ana "Bel", Karina "Bel", e, não duvido nada, João "Bel", Carlos "Bel", Guilherme "Bel".

Lógico que esses serão os emos-que-adoram-apelido-de-bicha.

Depois que saí do internato, ainda fiz o terceiro ano num colégio normal. Na minha sala tinha uma -adivinha- Bel.
Aí ficaram duas Bel. A Bel "normal" e a Bel "do cabelinho vermelho" (adivnha qual das duas era eu).
O nome da Bel "normal" era Isabel. E eu sempre fiz questão de chamar ela de Isa.
Oras bolas. Bel só pode haver uma por quilômetro quadrado.
E que esse Bel venha do começo do nome. Imagina, começar a chamar Karina de Ina, Cinara de Ara, Rafaela de Ela... cruzes.

Agora, na minha turma de amigos aqui em Goiás tem outra Bel, a vocalista de uma banda. Mas ela é "Bell", com dois éles.
Lógico que só se vê a diferença na hora de escrever. Ainda não sei o nome verdadeiro dela, mas enquanto não descubro, me recuso a chamá-la de Bel.

Vou continuar chamando ela de "vaca nojenta e imunda ladra de apelidos".


_ouvindo... blah. isso é coisa de posers que tomam casquinha de baunilha_


.uh-la-la by Bel. -


[ quinta-feira, fevereiro 16, 2006 ]


Lamento pela ausência. Mas, como eu disse no meu fotolog, passei um tempo lá na cadeia, com a Vitória da novela das oito-que-começa-às-nove e com umas três vilãs de novela mexicana que não enlouqueceram nem morreram nem se redimiram com o mocinho.
Roubar cones dá nisso, sabem.

Duvido muito que alguém tenha sentido tanta falta assim, mas não custa nada me justificar.

Esse tempo internetless até que foi bom, cara. Já estou no quinto círculo do inferno na Divina Comédia, e não fazem nem três dias que comecei a ler.
Sem contar que agora eu sou A Mestre Mais Fodona Do Mundo Em Paciência Spider e meus filhos em The Sims 2 já têm netos e bisnetos; a vila inteira é povoada por descendentes meus.
E finalmente cheguei no mundo do gelo em Donkey Kong.
É tão bom dedicar meu tempo livre a coisas úteis!

Textos novos sendo produzidos (nada "oooh", mas ser obrigada a ler Freud na faculdade te dá uns chiliques assim), aprendi a pintar as unhas da mão direita e inventei um arranjo de flores de romã. Ficou uma merda, mas pelo menos tá criativo. Enfiei umas três romãs verdes no meio prá tampar a selva de folhas que sobrou no centro do vaso, mas isso é uma coisa assim tão importante que merecia ser publicada na Folha de São Paulo.

E eu estava com saudades de vocês =~


_ouvindo L7 - This Any Pleasure_


.uh-la-la by Bel. -



 

.Quem?.
--- Bel, 21 anos, santista exilada nesse inferno chamado Goiás desde os 17. Universitária indecisa, muita farra, muitas muitas muitas responsabilidades, racional, dona do próprio nariz, pessimista segundo os amigos e meio lôca das idéias por consenso geral.
Dispenso egos maiores que o meu, não dou a mínima para sarcásticos de meia-tigela e não me impressiona cabelo moderno, nem carro bonito, nem barriga sarada, nem punks de argolinha no nariz e luvinha listradinha, nem regurgitação de cultura medíocre e intelecto passivo vindo da boca de gente mais fútil e vaidosa que eu. É, eu sou um porre.
Humor oscilante, possuo opiniões meio fortes e extremistas que não, você possivelmente não vai gostar. Ainda assim, como todo ser humano normal, também tenho fotolog e orkut


.Fale com ela.
---asperapetala@gmail.com.
O MSN é só você pedir que eu passo. Isso se eu gostar de você, claro.


.Bem-me-quer.
--- Marcely, Flávio, Blau, Tata L., Marilinha, Sugar, Dani, Guilherme, Dani Doduti, Dante, Diego, Joana, Van, Camila, Patrícia, Baco, Ju Bispo, Pedro, Drosó, Ná, Mentes Opacas, Elisa, Thiago, Théo, Edu LaChapelle, Rafa, Deborah, Nathália, R. Peterson, Ricardo, Lusinha, Aline, Tiago, Marys, Aretha, Egídio, Livia, Zuchi, Chai.

.Arquivo.
--- Maio - 2005
--- Junho - 2005
--- Julho - 2005
--- Agosto - 2005
--- Setembro - 2005
--- Outubro - 2005
--- Novembro - 2005
--- Dezembro - 2005
--- Janeiro - 2006
--- Fevereiro - 2006
--- Março - 2006
--- Abril - 2006
--- Maio - 2006
--- Junho - 2006
--- Julho - 2006
--- Agosto - 2006
--- Setembro - 2006
--- Outubro - 2006
--- Novembro - 2006
--- Dezembro - 2006
--- Janeiro - 2007
--- Fevereiro - 2007
--- Março - 2007
--- Abril - 2007


.Faz parte.

--- O site mais quente da galáxia [Ato ou Efeito]

.Thanx!.

eXTReMe Tracker

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Powered by Blogger

I.T. - Imaginação Turista

Template melhor visualizado em 800 X 600 pixels e I.E. 5 ou superior.