La vie en roseOlha, eu vou ser sincera: não gosto da cor rosa. 
Mesmo assim, quando eu li sobre a campanha "Por um Orkut rosa", eu apoiei. Eu ia deixar o meu orkut rosa se pudesse, com certeza. Eu estou vendo a confusão na cabeça de vocês: "mas Bel, você acabou de falar que não gosta de rosa...". Não gosto, mas convenhamos que aquele azul já enjoou. Não ia ser ótimo se a gente também pudesse escolher outras cores pro orkut? Não apenas rosa, mas também roxo, verde, azul piscina, marrom acobreado e outras cores assim. 
Só que ainda que tivessem essas opções, eu ia continuar deixando meu orkut rosa! 
Rosa é fofinho, rosa é engraçadinho, rosa é menininha, rosa é bonitinho e outras coisinhas no diminutivo. O rosa é uma cor essencialmente feminina, mas está começando a entrar na moda masculina também. Quem nunca viu o vilão malvadíssimo da Belíssima, o André (Marcello Antony), com aquelas blusas lindas e rosas que o personagem usa? Fica lindo! E eu nunca tinha visto um vilão, ainda mais homem, usando rosa. Achei uma idéia tão interessante essa... o rosa, com toda sua meiguice, poderia vir prá dar uma "enfofurada" divertida em certas coisas, além de vilão de novela. Quer ver?
- Dinheiro. O dólar é verde. E é um verde meio velho ainda por cima, uma corzinha muito das sem sal. No Brasil temos cédulas verdes, azuis e amarelas, mas a nota mais bonitinha acho que é o rosa meio salmão-flamingo dos nossos dez reais. Proponho que todas as notas sejam rosa-algodão-doce, da mesma cor que a generosidade deve ser.
- Uniformes militares. Aquele verde camuflado é até bonito e fashion, mas já enjoou também. Imagina se fosse um camuflado de rosa bebê com rosa choque? Nossa, ia ficar um arraso. E em vez de se camuflarem de moita, os soldados podem se camuflar de ursinhos de pelúcia, coelhos de páscoa e outros bichinhos que são fofinhos e rosa. Talvez com um uniforme rosa-chiclete, bem da cor da diversão, não houvesse necessidade de exército, pois estaria-se mais ocupado em se divertir que em fazer guerra.
- Cabelo de professor de matemática. Não sei de vocês, mas eu acho matemática meio chatinho. Talvez com um professor de cabelo rosa eu conseguisse prestar atenção...
Olha, eu tenho certeza que uma vida cor-de-rosa ia ser mais interessante. Não tanto pela cor, mas pelo modo que há de se estar para ver uma vida em cor-de-rosa.
O que? Nunca ouviram aquela música francesa lindíssima, "La vie en rose", cantada pela Edith Pitaf? A gente traduziu e interpretou essa música na aula de francês ano passado. O refrão, traduzido, é algo como "quando ele me abraça e fala baixinho comigo, eu vejo a vida cor-de-rosa". Entenderam onde eu quero chegar?
Todo mundo que está 
feliz vê a vida cor-de-rosa, não importa porque você está feliz e nem quem você é. Você vê tudo rosa, a vida toda cor-de-rosa, até mesmo o azulíssimo orkut fica rosa! 
Se todo mundo fosse feliz o tempo todo, ia ver tudo cor-de-rosa o tempo todo. Talvez nem precisássemos de um orkut rosa. Mas como é meio utópico o mundo inteiro ser feliz... por que não?